03/11/2010 | Tecnologia

A memória de Santo Augustinho não deixou a equipe Obama falhar

por Vitor Ferns

Foto:

A equipe de tecnologia de Barack Obama uniu tudo em uma ferramenta só. O banco de dados, responsável pelo de controle interno da campanha, ferramenta de estatística de cadastro de eleitores e grupos também estão dentro da mesma ferramenta MAKING A DIFERENCE. Na página, cada agente cadastra seu grupo de eleitores através da tag "Community", e os agentes através dos links "My Groups e My Friends".

Do extrato do banco de dados de cada um, o sistema cria um quadro geral, com a soma de todos. No quadro "Making a Diference" fica todo o extrato de ações do agente de campanha, um resumo em pontos de todos os tópicos citados no quadro da página anterior. O tópico mais interessante de todo o extrato chama-se: "Amount raised". É nele que você especifica quantos dólares, a campanha teve de arrecadação por meio de sua página pessoal, ou seja, o valor doado pela internet daqueles que acessaram o link de doação através da sua home page.

Segundo dados do balanço de campanha divulgados pela Triple O (equipe de operação on-line de Obama), a média de cada doação era de U$80 dólares, mas os valores começaram a partir de U$1 dólar. Três milhões de pessoas fizeram 6,5 milhões em depósitos.

Envie seu comentário

*Seu nome:
*E-mail (não será publicado):
Site (inclua o http://)
*Comentário:
*Preencha a resposta:
* campos obrigatórios. Os comentários
são mediados, portanto, aguarde
a liberação.

Comentários nesta matéria:

Seja o primeiro a comentar! Use o formulário ao lado e participe!

 

 

 


Você pode copiar e redistribuir o conteúdo da Revista Mais Capital desde que mantenha os créditos.
  EXPEDIENTE